Está interessado nesta vaga? Coloque seu email aqui
Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Home Sem categoria 5 motivos que tornam a Catho não confiável
5 motivos que tornam a Catho não confiável

5 motivos que tornam a Catho não confiável

0
0

downloadcahoenga

 

Entre muitos sites de busca de empregos existentes na internet, um deles é a Catho. O que consumidores que cadastram o currículo no site não imaginam é que o site da Catho não é confiável, mesmo sendo um dos mais lembrados na hora de buscar vagas online.

Hoje existem muitas opções de recrutadoras via internet, que fazem o papel parcial ou integral de recursos humanos das empresas que buscam candidatos para preencher suas vagas.

É necessário um investimento para poder se cadastrar, o que faz muitas pessoas acharem que têm vantagem em relação a sites gratuitos, mas o site da Catho não é confiável e vamos te fazer refletir se vale a pena ter o currículo cadastrado lá:

O site Catho é confiável?

 

  1. Ao oferecer um período de “teste”, os 7 dias grátis, motiva o candidato acreditar que será achado nesse período. O que não acontece e como a empresa já tem os dados bancários do cliente, se ele esquecer de cancelar, fica caracterizado que ele aderiu ao plano.
  2. Por utilizar esse método, já fica claro que a Catho não é confiável. Quem se cadastra é obrigado a fornecer os dados bancários e é obrigado a se lembrar de cancelar no sétimo dia grátis.
  3. Se por alguma razão a pessoa esquecer de cancelar os dias grátis, automaticamente será feita a cobrança do plano que ela escolheu (obrigada) no ato do cadastro. Digo obrigada, porque o cliente é obrigado a escolher um plano, como se já não bastasse ter que fornecer os dados bancários para um suposto “teste”.
  4. Os sites de busca estão recheados de reclamações contra a empresa, e os usuários recebem sempre uma resposta padrão, que não soluciona o problema, ou seja, a Catho não é confiável pois não devolve o valor cobrado indevidamente ao consumidor.
  5. Não existe feedback nem se o seu currículo desperta interesse nas empresas, muito menos convites para entrevistas. Especialistas da área de negócios afirmam que o site não atende expectativas.

Histórico negativo da empresa
downloadthomasA Catho foi fundada em 1977 pelo americano Thomas Case, que fez a venda da empresa no ano de 2006 para investidores americanos. De lá pra cá é que as reclamações começaram a surgir.

Com a popularização da internet e com espaços para os consumidores terem suas demandas ouvidas, ficou evidente que a Catho não é confiável e preocupa-se mais com a quantidade de assinantes do que com a qualidade do serviço prestado.

A empresa também já respondeu judicialmente a denuncias de roubo de currículos de empresas. Em 2011, a Justiça de São Paulo condenou a Catho a indenizar a Curriculum em 21 milhões de reais. Um pouco antes, em 2008, a empresa foi condenada a pagar 13 milhões de reais por furtar currículos da base de dados de outra concorrente, a Gelre.

Empresários que já utilizaram os serviços de recrutamento da Catho afirmam que a oferta de candidatos é baixa e o tipo de abordagem principalmente para preencher vagas de alto escalão, é inadequado.

Ddownloadreclame auio outro lado, os poucos contatos que são realizados, de acordo com assinantes, não resultam em contratação. Mesmo com a empresa afirmando que 15% dos candidatos cadastrados apenas nos sete dias grátis são contratados. Não é o que indicam os usuários.

O número de reclamações de consumidores que se sentem lesados por portais que prestam o serviço de recrutamento online cresce a cada dia. Portanto, é necessário tomar alguns cuidados.

A ansiedade pela recolocação profissional faz com que a gente não avalie bem onde estamos investindo o nosso dinheiro. Então, a imagem de mercado mostra que a Catho não é confiável e é preciso atenção.

Se interessou pelo assunto? Então deixe seu comentário abaixo e clique aqui para conferir “como procurar vagas de emprego disponíveis”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *