Está interessado nesta vaga? Coloque seu email aqui
Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Home Sem categoria Como fazer uma carta de apresentação para emprego
Como fazer uma carta de apresentação para emprego

Como fazer uma carta de apresentação para emprego

0
1

carta de apresentação

Com a crise econômica que atinge o país, arrumar um emprego está difícil. O mercado de trabalho está cada mais concorrido, e para você que esta a procura de um emprego, fazer uma carta de apresentação pode ser um diferencial.

Se você tem dúvidas do que é uma carta de apresentação, nada mais é do que um texto bem elaborado que exercerá o papel introdutório de sua apresentação para a empresa. Um plus além do currículo.

Você pode enviá-la impressa em papel A4, ou anexá-la com o currículo junto dos e-mails que enviar para se candidatar à vagas. Separamos algumas dicas para sua elaboração:

Como fazer uma carta de apresentação para emprego

imagessimples

  • Objetiva: não precisa ser longa, hoje ninguém tem tempo a perder. Entre quatro a cinco parágrafos é o suficiente.
  • Linguagem: use a linguagem formal e cuidado mais uma vez com os erros ortográficos. As empresas descartam candidatos que apresentam currículo e carta de apresentação com erros de português.
  • Informações que deve conter: o teor da carta deve ser cuidadosamente pensado. Uma explicação do que tem no currículo, sem ser repetitiva.

Como elaborar

O início da carta deve ser a quem você irá se reportar. Como nem sempre sabemos o nome do recrutador que vai avaliar a carta de apresentação, o mais indicado iniciar a carta com “Prezado recrutador”. Se tiver meios de descobrir o nome da pessoa, melhor. Vai demonstrar pró-atividade.

Se você atender aos pré-requisitos da vaga, relacione a sua experiência por cada um deles, mesmo que seja por meio de trabalho voluntário, apenas um curso ou que você já tenha desempenhado a função a muito tempo atrás.

Os erros ortográficos como mencionamos acima vai causar a pior impressão logo de cara e vai comprometer todo o processo para sua admissão. Por isso, verifique o conteúdo, faça a revisão ortográfica do Word e para garantir, peça para alguém reler sua carta.

postura prof

Uma das formas de demonstrar seu interesse pela vaga é mostrar que pesquisou. Procure notícias que foram veiculadas recentemente, estude e cite a importância dela no mercado. Isso vai fazer com que o recrutador perceba que conhece um pouco da empresa a qual quer fazer parte.

Destacar outros idiomas e experiências internacionais é interessante. Falar do tempo que fez um intercâmbio, como fazia para se virar sozinho. Se não tiver, apenas não cite. Assim como a experiência profissional.

Você não deve mentir habilidades para conseguir uma vaga de emprego, a carta de apresentação deve ser o seu espelho de quatro parágrafos, não uma projeção de quem gostaria de ser.

Devo colocar pretensão salarial? Sim, talvez um valor aproximado. Nada de ser taxativo com valores, mostre que está aberto a negociações. Ou seja, no início da carta explique a razão pela qual está interessado na vaga.

Se recebeu a indicação de alguém da empresa, explique no começo da carta quem é esse funcionário, o por que ele te indicou a vaga e a razão pela qual vocês tem um contato profissional ou pessoal.

Na formação acadêmica fale apenas sobre a situação atual, não precisa relacionar instituições de nível médio. Se tiver cursos que destaquem a sua preparação para assumir a vaga, é importante destaca-los também.

No final da carta de apresentação, assine com seu nome e telefones para contato. Resumindo, é necessário escrever de forma clara e fazer com que a sua apresentação seja bem avaliada pelo recrutador. Ela é um elemento que te auxiliará em sua apresentação profissional.

Se interessou pelo assunto? Então deixe seu comentário abaixo e clique aqui para conferir “Como se sair bem em uma entrevista de emprego”.

Comentários (1)

  1. Como fazer uma carta de apresentação para emprego – recrutadores.com.br Sempre tive medo de Falar em Público, até fazer o Curso Online Como Falar em Público, agora consigo fazer excelentes palestras! Estou indicando a Meus Amigos, e Se você também tem este problema, Acesse: https://goo.gl/sXXs6z e Saiba Mais!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *