Está interessado nesta vaga? Coloque seu email aqui
Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Home Sem categoria Como procurar vagas de emprego disponíveis
Como procurar vagas de emprego disponíveis

Como procurar vagas de emprego disponíveis

0
0

Muitas pessoas na vida já passaram e muitas ainda vão passar pela experiência de buscar um emprego. Algumas terão a sorte de procurar e logo achar e outras terão mais dificuldade, principalmente se não se planejarem, mas existem maneiras eficientes de procurar vagas de emprego disponíveis.

Tenha em mente que é preciso ter foco, saber quais são seus objetivos e se planejar para aumentar as suas chances de encontrar um emprego na sua carreira e não apenas qualquer emprego.

Listamos algumas coisas que você deve colocar em prática ao buscar uma vaga de emprego:

Como procurar vagas de emprego disponíveis

 

imagescuuriculo

  • Foco: a palavra parece batida, mas não é. Saber exatamente onde você quer chegar é o primeiro passo. Você aceita “qualquer” colocação para o momento, ou quer uma vaga de emprego de acordo com sua formação?
  • Possibilidades: quais são as suas chances de ocupar a vaga para qual se candidatou? Muitas vezes na ânsia, mandamos currículo para todas as vagas de emprego disponíveis que encontramos, mesmo sem atender os requisitos delas.
  • Estude mais: faça uma lista do que precisa se aperfeiçoar. Talvez aquela vaga dos sonhos fique para depois. Primeiro você precisa estar capacitado para as atribuições que um trabalho do sonhos pede.
  • Planeje: quais as empresas que você gostaria de trabalhar? Quais fariam você sentir orgulho de vestir a camisa? Parece bobagem, mas trabalhar numa empresa que a gente tem afinidade faz com que o trabalho renda e a gente se sinta valorizado.
  • Currículo atraente: manter o currículo atualizado é o primeiro passo para quem está em busca de uma vaga de emprego. Liste as suas melhores experiências, os cursos que já fez, intercâmbios, workshops, tudo o que pode agregar valor para o profissional que você é.

Seja mais do que esperam de você

Na fase de busca de uma vaga de emprego, é comum que a gente se sinta frustrado, muitas vezes nos cadastramos nos sites de recolocação online e não recebemos retorno, andamos pelos centros comerciais distribuindo currículos e ninguém tem interesse.

É bom avaliar esses pontos acima, que dependem exclusivamente de você e são fatores fundamentais. Mas também é preciso se lembrar que o momento atual no Brasil não está favorecendo a contratação.

A crise econômica fez com que muitas empresas demitissem muitos de seus funcionários e outras tantas fechar as portas. É preciso ter paciência extra e um pouco de jogo de cintura para saber como contornar esse momento.

Ter um bom networking, ou seja, uma lista de contatos atualizada também é um fator que faz toda a diferença. Hoje você tem a seu dispor as redes sociais que facilita com que você encontre novas possibilidades.

linkedin

O linkedin é um exemplo de redes sociais profissionais onde as empresas divulgam as vagas de emprego disponíveis. A plataforma é amplamente usada no mercado e a interação acontece pela sua lista de contatos, então é importante estarem sempre atualizados.

A frase “quem não é visto não é lembrado” é uma das maiores verdades da vida. Seja ativo no seu círculo social, fale com amigos e ex-colegas de trabalho, professores e amigos que já passaram por sua vida acadêmica. Não é de hoje que ganhar uma indicação faz uma grande diferença.

Portanto, pense nas possibilidades sobre o que você pode oferecer ao mercado e o que você espera dele. É crescimento profissional, novos desafios? Saber o que você quer da vida ajuda a começar a traçar o caminho para as oportunidades.

Crie o hábito atualizar seus dados frequentemente, é um dos meios que as empresas utilizam para filtrar os candidatos para preencher as vagas de emprego em aberto.

Se interessou pelo assunto? Então deixe seu comentário abaixo e clique aqui para conferir “Como fazer curriculo para o primeiro emprego”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *