Está interessado nesta vaga? Coloque seu email aqui
Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Home Sem categoria Emprego para jovem aprendiz em SP na Zona Leste

Emprego para jovem aprendiz em SP na Zona Leste

0
0

Um dos grandes problemas que o Brasil enfrenta é a falta de mão de obra qualificada, ou seja, de profissionais mais capacitados. E uma das formas de diminuir isso foi a criação do programa Jovem Aprendiz, o que aumentou muito os empregos. Inclusive há emprego para jovem aprendiz em SP na Zona Leste.

Esse é um projeto do governo federal criado a partir de uma lei chamada Lei da Aprendizagem e tem o objetivo de que as empresas criem programas de aprendizagem para capacitar adolescentes e jovens no país. Os jovens encontram muita pouca possibilidade de trabalho no Brasil porque não tem experiência.

Esse programa é composto por cursos de aprendizagem que podem durar até 2 anos. Durante todo o período o aprendiz vai ser ensinado e vai ter aulas teóricas e aulas práticas, o que o ajuda a ingressar no mercado de trabalho. Ele vai melhorar suas habilidades voltadas para a área de determinada empresa.

Há muitos empregos para jovem aprendiz em SP na Zona Leste porque ela é a maior cidade do país não é mesmo? E se você quiser saber mais sobre isso continue lendo esse artigo.

Saiba mais sobre emprego para jovem aprendiz em SP na Zona Leste e como o programa funciona

O primeiro passo que você deve tomar é estudar e analisar as empresas de São Paulo que oferecem esse programa de aprendizado. Depois disso você deve então entrar em contato com as respectivas empresas para saber como serão oferecidas a pagas para os aprendizes.

Além dessa forma você pode se inscrever também pelo Senai, Senac, Espro e Ciee, todos pela internet. Essas empresas ficam responsáveis pela seleção e por ministrar o curso jovem aprendiz. Tudo é gratuito, então você não gasta nada com isso, só ganha.

Quando você faz o curso de Jovem Aprendiz você está aprimorando constantemente e almejando o seu desenvolvimento para conseguir um trabalho. Os jovens são muito desvalorizados no Brasil em relação a empregos e o programa está sendo uma forma de melhorar isso.

A inserção desses jovens no mercado de trabalho os prepara para as dificuldades que virão mais a frente com o passar dos anos. Além disso, o curso Jovem Aprendiz tem um peso maior em seu currículo, mas é importante ressaltar que os salários não são altos.

E para você participar do Jovem Aprendiz é preciso ter entre 14 a 24 anos de idade, entretanto cada empresa tem suas normas internas e pode definir uma idade. O mínimo e a máxima serão sempre essas que foram citadas, com exceção dos portadores de deficiência.

Os estudantes de escola pública podem ter preferência nas vagas porque o programa visa também a inclusão social. Os empregos para jovem aprendiz em SP na Zona Leste variam muito, existem muitas empresas nessa área de São Paulo e você pode escolher qual a melhor para ensinar você.

Veja alguns dos cursos de jovem aprendiz que você vai ver em São Paulo na Zona Leste:

  • Jovem aprendiz em administração;
  • Jovem aprendiz em auxiliar financeiro;
  • Jovem aprendiz em logística;
  • Jovem aprendiz comercial;
  • Jovem aprendiz para coordenar estoque;
  • Jovem aprendiz bancário;
  • Jovem aprendiz em direção de criação;
  • Jovem aprendiz em limpeza;
  • Jovem aprendiz auxiliar de escritório;
  • Jovem aprendiz balconista;
  • Jovem aprendiz em relacionamento corporativo.

Essas são algumas das oportunidades de empregos para jovem aprendiz em SP na Zona Leste que você vai ter. E se não se inscreveu faça isso agora mesmo e tenha mais qualificação e oportunidades no mercado de trabalho. Lembre-se que ao longo dos anos será ainda mais difícil e quanto mais experiência, melhor será para você.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *