Está interessado nesta vaga? Coloque seu email aqui
Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Home Sem categoria Empregos em Belo Horizonte

Empregos em Belo Horizonte

0
0

Seja um universitário ou um adolescente recém-saído do ensino médio, estes dois profissionais se veem às voltas com o desafio de conseguir empregos em Belo Horizonte.

Sem vivência de mercado, sair vitorioso em uma entrevista e conseguir sua primeira experiência no mercado de trabalho se torna praticamente impossível, razão pela qual muitos jovens, principalmente os mais pobres, optam pelo caminho da informalidade.

Ao enveredar por esta trilha, perseverar na busca por empregos em Belo Horizonte se torna ainda mais difícil, pois neste tipo de ocupação não há registros, dificultando para o jovem comprovar que possui experiência para o cargo ao qual se candidata.

Apesar das dificuldades, com algumas dicas é possível conseguir empregos em Belo Horizonte mesmo sem experiência comprovada. Veja como.

Como conseguir seu primeiro emprego em Belo Horizonte

Investir em qualificação profissional é, de longe, o primeiro e mais importante conselho para os jovens que estão em busca de empregos em Belo Horizonte.

Caso um curso pago não seja possível neste momento, a dica é frequentar cursos técnico gratuitos, oferecidos por instituições como o Senai ou até mesmo fazer programas online ministrados por conceituadas universidades internacionais.

Frequentar treinamentos práticos que ensinem a este adolescente ou universitário como identificar suas habilidades pessoais, iniciativas e como se tornar ainda mais responsável pode ajudar na busca por empregos em Belo Horizonte.

Família

O apoio da família pode ser muito útil também para aqueles que estão em busca de empregos em Belo Horizonte.

Compartilhar seus medos, frustrações e receber de pais e adultos mais próximos conselhos sobre como se portar em uma entrevista ou quais qualidades destacar na conversa são importantes para tornar a experiência da busca pelo primeiro emprego menos desgastante.

Currículo

Mesmo que o futuro profissional não tenha experiência profissionais a acrescentar, construir um bom currículo é um passo importante para os que estão em busca de empregos em Belo Horizonte.

Para isso, prepare um texto claro, conciso, com todas as informações que o entrevistador precisa saber. Liste no documento, por exemplo, todos os cursos que tenha feito e considere relevante.

Dê destaque aos que se relacionem com o emprego para o qual está se candidatando.

No campo trabalhos, inclua oportunidades temporárias, empregos informais ou trabalhos voluntários que tenha praticado.

Todas estas atividades podem convencer o recrutador de que o candidato que está a sua frente possui as competências que procura para um dos empregos em Belo Horizonte.

Cite ainda suas habilidades e competências pessoais (por exemplo: saber trabalhar em equipe, lidar com o público, dar instruções, etc.). Estas informações podem ajudar ao entrevistador a conhecer um pouco mais sobre você.

Sistema de aprendizagem

Para os jovens que ainda estão estudando, uma boa alternativa para conseguir empregos em Belo Horizonte é participar de um programa de aprendizagem.

Funcionando em parceria com empresas privadas e alguns órgãos públicos, o sistema de aprendizagem prepara e insere jovens no mercado de trabalho, por meio de empregos em Belo Horizonte viabilizados exclusivamente para este tipo de público.

Estágio

Estudantes que estejam matriculados em cursos superiores ou técnicos podem buscar nos programas de estágio uma alternativa para encontrar empregos em Belo Horizonte.

Amparado pela legislação trabalhista, este tipo de ocupação garante não apenas que o jovem ganhe experiência na área que está cursando, como também oferece a ele a possibilidade de conciliar teoria e prática.

Trainee

Voltado para estudantes que concluíram o ensino superior, o programa de trainee é o caminho para que estes jovens encontrem empregos em Belo Horizonte.

Com exigências maiores do que os programas de aprendizagem ou estágio costumam cobrar de seus candidatos o domínio de um segundo idioma, em geral o inglês, e conhecimento em softwares específicos.

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *