Está interessado nesta vaga? Coloque seu email aqui
Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Home Sem categoria Empregos em Curitiba

Empregos em Curitiba

0
0

 

Com o mercado de trabalho em crise, muitos trabalhadores lotam as agências de emprego todos os dias em busca de empregos em Curitiba.

Infelizmente, muitos deles voltam para casa sem uma oportunidade e com o currículo em mãos.

Já outros, por outro lado, conseguem uma vaga mais rapidamente, pois estão inseridos em algumas das categorias com mais ofertas de empregos em Curitiba.

Conhecer estas categorias é importante para entender a velocidade da recuperação da economia da capital paranaense.

E pode ajudar alguns profissionais em início de carreira a escolher em qual segmento apostarão suas fichas para sair do contingente de desempregados.

Quer conhecer os segmentos campeões de empregos em Curitiba? Então continue lendo nosso post até o final e escolha a área em que deseja atuar.

Setores campeões de empregos em Curitiba

Com a intenção do governo de reaquecer o mercado imobiliário, o setor de construção civil deve ganhar força e gerar diversos empregos em Curitiba.

Longe dos anos anteriores, onde seu crescimento foi superior a 50%, o otimismo de pedreiros, azulejistas e mestres de obras ainda é tímido, mas já é superior ao visto no período anterior, quando a construção civil amargou forte queda.

Tecnologia da Informação

Distante da crise que abala o mercado de trabalho e com crescentes ofertas de empregos em Curitiba, o setor de tecnologia vem ajudando a economia da cidade a recuperar parte do fôlego perdido.

O desempenho positivo deste segmento é explicado pela constante necessidade de atualização tecnológica de empresas e consumidores, o que obriga as empresas da área a realizar constantes investimentos em infraestrutura e pessoal para acompanhar a dinâmica do setor.

Indústria

Após dois anos de forte queda, a atividade industrial começa a ganhar fôlego e vem gerando diversos empregos em Curitiba, apesar da retração na venda de automóveis.

No entanto, o uso da capacidade instalada do setor ainda está aquém do esperado, o que pode resultar em uma recuperação um pouco mais lenta do que o previsto.

Serviços

De olho na recuperação da economia, e aproveitando a recuperação parcial do poder de compra dos habitantes da capital paranaense, o setor de serviços mostra fôlego na geração de empregos em Curitiba.

Dentre os postos de trabalho criados estão atividades ligadas a atendimento, limpeza e transporte.

Comércio

Duramente atingido pela crise, que ceifou milhares de postos de trabalho, o comércio volta a esboçar uma reação e tem elevado o número de novos empregos em Curitiba.

Embora as apostas ainda sejam tímidas, as lojas de rua e estabelecimentos em shoppings vem abrindo novas vagas para vendedores, gerentes e promotores, estes últimos pegando carona na expectativa de vendas mais fortes durante a Páscoa.

Saúde

Apesar do caos que ronda o setor público, a crescente demanda por serviços privados vem tornando o setor de saúde outro potencial gerador de empregos em Curitiba.

Sempre ávido por profissionais cada vez mais qualificados, o segmento de saúde segue sempre em busca por enfermeiros, médicos e profissionais técnicos.

Como aproveitar a boa geração de empregos em Curitiba?

Conhecer os setores que estão contribuindo para o crescimento da geração de empregos em Curitiba não é o suficiente para conseguir um destes postos de trabalho. Sair de uma entrevista com o tão sonhado sim envolve alguns segredos.

O principal deles está na postura que o candidato tem sobre sua busca. Estar sem trabalho não significa não ter o que fazer.

O candidato pode aproveitar este momento para tornar a busca por empregos em Curitiba como uma espécie de trabalho em si, onde tem uma rotina rígida, com reuniões e locais a visitar.

Outro ponto a ser considerado é a possibilidade de aceitar empregos temporários ou oportunidades de atuar como freelancer enquanto a tão sonhada vaga fixa não vem.

A reavaliação de seu próprio currículo a cada nova busca por empregos em Curitiba é outra postura que pode ajudar a concretizar seu objetivo de encontrar uma ocupação.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *