Está interessado nesta vaga? Coloque seu email aqui
Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!
Home Sem categoria Principais reclamações do site Catho
Principais reclamações do site Catho

Principais reclamações do site Catho

0
1

GRANDE OPORTUNIDADE

Salário a partir de R$ 1.300,00 (Sem Experiência)

Temos vagas de emprego constantemente nas mais diversas regiões do país, para 2017

serão muitas vagas  ofertadas para quem desejar trabalhar com grandes empresas.

Solicite sua Vaga Aqui!

 

reclamação catho img

Quando buscamos um emprego, a primeira coisa que fazemos é nos cadastrar em sites de recrutamento, mas nem sempre lembramos de verificar a reputação dessas empresas. Algumas não oferecem um serviço de qualidade. É o que acontece com enxurrada de reclamações do site Catho.

As empresas utilizam a internet como um meio eficiente de encontrar candidatos e os candidatos como uma alternativa mais barata de encontrar emprego, pois basta um cadastro gratuito ou um investimento baixo para encontrar vagas abertas em todo o país.

Existem pontos que devem ser observados na antes de cadastrar seu currículo em sites pagos, então listamos aqui algumas das principais reclamações cadastradas em sites com a finalidade de denunciar problemas ligados a essa recrutadora:

Principais reclamações do site Catho img2

Principais reclamações do site Catho

  • Promoção 7 dias grátis: Uma das principais reclamações do site Catho é a falta de comprometimento da empresa em criar um sistema apenas de teste para os usuários. Após os 7 dias você tem a obrigação de lembrar de ir lá cancelar, se esqueceu, problema seu, literalmente.
  • Cobrança indevida: Surge o problema seguinte. Se você esqueceu, se internet caiu, ou você cancelou dois minutos depois da meia-noite, já era. Eles vão cobrar a mensalidade pois eles já tem seus dados bancários que são obrigatórios para fins de cadastro.
  • Renovação automática: Se você contratou o plano de 3 meses, por exemplo, após os 3 meses o correto seria que se encerra-se o contrato e não houvesse mais cobranças, mas a assinatura é renovada automaticamente e a cobranças é feitas novamente.
  • Ineficiente: Uma das reclamações do site Catho mais recorrentes é não existir retorno de empresas interessadas. Uma busca rápida em sites de reclamações provam que, apesar de sua qualificação, conseguir uma entrevista por meio da recrutadora parece um mito.
  • Não tem feedback: O candidato não tem como saber se o currículo foi visualizado por empresas e quantos acessos recebeu. Além do que, não tem como saber os pontos que precisam ser melhorados no currículo.
  • Consultoria paga: Oferecem serviços de consultoria online e de coaching que não são personalizados para a necessidade de cada candidato, e te fazem pagar para receber orientações óbvias.
  • Reclamações: O site é um dos líderes de queixas de consumidores contra empresas de recursos humanos no site Reclame Aqui.
  • Multas abusivas: também uma das maiores reclamações do site Catho é utilizar-se de falhas contratuais que o candidato provavelmente não se apegou para a prática de cobranças abusivas na hora do cancelamento e não existe resposta satisfatória da empresa.

Golpe do falso emprego img

Golpe do falso emprego

A recrutadora também não oferece segurança ao assinante para saber se as vagas oferecidas no site são auditadas. Existem relatos de consumidores que afirmam terem sido vítimas de tentativa de golpe.

Um exemplo relatado no site Reclame Aqui diz respeito a um consumidor que foi informado ter sido aprovado para uma vaga de executivo de alto padrão, porém teria que arcar com os custos da viagem e documentação para a Europa.

O que o cliente reclama é que descobriu por meios próprios de que se tratava de um golpe, após fazer buscas na internet e questiona a Catho não ter um sistema de auditoria confiável.

Outro problema, todas as reclamações do site Catho existentes na internet, são respondidas com uma mensagem padrão, que não esclarece para quem lê qual foi a postura adotada pela empresa para a resolução do problema. Então, fica claro que a empresa age de modo escuso, se preocupa apenas com a lucratividade que recebe com renovações automáticas de assinatura, sem o consentimento dos assinantes.

Se interessou pelo assunto? Então deixe seu comentário abaixo e clique aqui para conferir “O site Catho é confiavel?”

Comentários (1)

  1. Utilizei o site Catho para busca de recolocação, porém a empresa que fui contratada não era idonia, não pagava os funcionários e tinha má reputação no mercado. Não há garantia ou segurança nas empresas que se cadastram neste site.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *