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Trabalho noturno

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Trabalho noturno

Muitas pessoas que não conseguem um bom trabalho optam pelo trabalho noturno, principalmente porque a remuneração é maior do que o trabalho diurno. São empregos em várias áreas de atuações, das mais tradicionais até as mais remotas. São muitas as dúvidas que surgem quando falamos em trabalho noturno, por isso você precisa saber mais.

Muitas empresas, principalmente em cidades turísticas e litorâneas estão optando pelo atendimento 24 horas e por isso é necessário contratar profissionais para o trabalho noturno. Mas você sabia que há regras específicas para esse tipo de trabalho? Sim, isso mesmo, afinal os dois horários de trabalho são diferentes.

Trabalhar a noite é mais difícil e exige mais de todo profissional porque ele está “trocando o dia pela noite”. Leva um tempo até o corpo se acostumar com a mudança de horários e além disso o trabalho noturno é mais perigoso, dependendo do local onde você trabalha.

Se você trabalha a noite ou quer entrar em um trabalho noturno, veja as dicas que separamos para você. Trabalhar a noite pode ser complicado se você não seguir as dicas que preparamos para você.

Dicas para você que escolheu pelo trabalho noturno

É cada vez mais comum ver estabelecimentos atendendo 24 horas por dia e isso exige uma demanda maior de profissionais que trabalham a noite. Além desses estabelecimentos muitas profissões precisam de profissionais que trabalham de noite, como policiais, médicos e etc.

Nunca se precisou tanto de trabalhadores dispostos a operar a noite e se você vai começar ou já está trabalhando nesse horário, veja as dicas que separamos para você:

  • É fundamental organizar e definir os seus horários porque sua vida pode virar uma bagunça. Se não houver organização você pode ficar preso ao trabalho e não fazer outras atividades.
  • Tenha horários certo para dormir e acordar, inclusive se você manter um mesmo horário todos os dias seu corpo vai se acostumar mais rápido ao seu ritmo de trabalho.
  • Come alimentos leves durante a noite e que sejam de fácil digestão.
  • Durma em um local confortável, longe de barulho, de luminosidade ou outra coisa que atrapalhe você a ter um bom sono.
  • Tome cuidado com a sua alimentação durante todo o dia, não deixe faltar nenhum nutriente ao seu organismo. Um tempo antes de ir trabalhar opte por uma refeição com um valor alto de nutrientes, como alimentos proteicos. Escolha também os que ajudam você a controlar seu sono;
  • Tome muito cuidado com a cafeína, porque ela pode atrapalhar o seu sono se for consumida demais. Não ingira bebidas nem alimentos que contém cafeína de 3 a 4 horas antes de se deitar para que você tenha uma boa noite de sono;
  • Defina horários certos para a refeição durante o dia;
  • Não come lanches gordurosos, principalmente antes de ir trabalhar. Eles dão sonolência e atrapalham no processo de digestão;
  • Por mais que seja difícil, tente fazer atividades físicas;
  • Se você trabalha a noite em frente a um computador, descanse seus olhos a cada 7 minutos, isso ameniza os efeitos negativos;
  • Fique o maior tempo possível com a sua família;
  • Os momentos de laze são uma ótima forma de renovação, então não os dispense;
  • Uma dica de exercício é estender seus braços na altura dos ombros, coloque os polegares para cima e mude o foco entre as unhas de cada dedo;
  • Outra dica é ficar ereto e movimentar sua cabeça para um lado e para o outro;
  • Não fique muito “atoa” em seu horário de serviço, porque o tédio dá sono em você.

Com essas dicas sobre trabalho noturno ficará mais fácil se adaptar e começar a trabalhar nesse horário. Então esperamos que dê tudo certo para você, independente do horário que você trabalhe.

 

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